**Texto escrito em 4 de Setembro de 2017**
Hoje me dei conta de como será o Brasil dos meus filhos...sou professor e como historiador meu papel é analisar, ver, observar como a sociedade se molda ao longo dos anos...
Colégio Anunciação |
Contudo, hoje foi diferente minha reflexão sobre o futuro do Brasil...Vocês percebem que esculhambo as coisas que entendo como erradas que este país vive, desde a corrupção na política até a corrupção do dia a dia...Hoje foi aabertura dos jogos internos do Colégio Anunciação, jogos para os pequeninos..fundamental I..a entrada da Bandeira do Anunciação, Ananindeua, Pará foram aplaudidas... Mas quando a Bandeira do Brasil adentrou no Ginásio os aplausos, os gritos de comemoração e euforias foram enormes, como se alguém muito famoso e especial tivesse entrado por ali...meu primeiro pensamento "se essas criancinhas entendessem o que se passa no país"..ao mesmo tempo o tico bateu o teco e outro pensamento veio.."não é nada disso, é apenas a imagem de um país heróico aos olhos destes pequeninos, uma imagem que se vê com orgulho do "ser" brasileiro"... segui-se a cerimônia e o Hino Nacional foi entoado..do início tudo tranqüilo..quando começou "ouviram do Ipiranga às margens plácidas"... o entusiasmo com que aquelas crianças de no máximo 10 anos cantavam o hino me trouxe o seguinte pensamento.."O país tem jeito sim"..
Como tem jeito Magaiver? Se mantiver-mos a crença e os valores morais, éticos e educacionais nessas crianças entusiasmadas com o seu país teremos êxito la na frente..Se mantiver-mos o orgulho nacional, não pela bandeira, mas pela crença de que o povo brasileiro é o melhor e pode ser cada vez mais com todos os recursos que temos teremos êxito la na frente..Se mantiver-mos a chama destas crianças acesas na crença de que somente elas podem fazer este país melhor teremos êxito la na frente...por fim...depois do que presenciei percebi o quanto nós sofremos como povo através das políticas públicas inexistentes e outras ridículas destes assaltantes do Brasil (Partidos Políticos TODOS) mas àqueles pequeninos acreditam em nós..e nós podíamos fazer melhor do que fazemos para que eles, com todo esse entusiasmo perante o Brasil, possam receber este país no mínimo sem os problemas que temos hoje.
Comentários
Postar um comentário