Pular para o conteúdo principal

Chester Bennington e a minha história.

**Texto escrito em 7 de Agosto de 2017.. mas vale para a eternidade** 

Não costumo postar em páginas ou coisa do tipo..muito menos sobre meus sentimentos em relação a vida..mas acredito ser aqui o lugar certo para postar esses sentimentos pela primeira vez.


Já se vão quase 20 dias da morte de Chester..ainda não havia falado nada no calor do momento..recebi a notícia quando estava em viajem..achei ser mais um fake..talvez como todo mundo..mas depois de apurar se consumou a verdade..Chester estava morto!


Chorei? SIM! Mas somente quando cheguei em casa..no chuveiro..me perguntaram..porquê choraste? É aí que vem a estória e também história.


Conheci o Linkin Park um poucos meses após lançarem Hibrid Theory..não existia a velocidade de informação que temos hoje..moro no Pará..de vertente cultural diferente..onde tudo chegava sempre bem mais tarde..tínhamos em casa um PC onde usávamos a internet apenas na madrugada porque era discada..não conseguíamos escutar uma musica ou um vídeo completo..coisa de poucos bits.


Sendo assim..aos 14 anos (la por 2001) um amigo que conheceu o LP por intermédio de outro amigo me apresentou as músicas..de cara como não se apaixonar por In The End? Mas a primeira musica que ouvi foi Crawling lembro bem da estridência do pré refrão..arrepia até hoje..


Apaixonado pela voz "dele"(pois sequer sabia o nome deles história ou qualquer outra informação, nunca nem havia os visto num vídeo) não tinha dinheiro para comprar um CD original que custava à época quase R$100,00..resolvi comprar um cd virgem e pedi para meu amigo gravar aquele cd pra mim..não tinha capa nem nada apenas era o meu cd do Linkin Park..era o que estava escrito no cd..desde então aquelas eram as músicas que eu não enjoava de ouvir e até minha mãe aprendeu de tanto eu escutar..o tempo foi passando e para muita gente aquela banda era desconhecida por estas bandas do Brasil..mas para mim a voz "daquele cara" já era tão familiar que parecia desde sempre estar presente comigo..veio então o lançamento do Reanimation e logo depois o Meteora em 2003..estava com 16 para 17 anos..então a TV Band iniciou o investimento em Dragon ball Z e aos sábados a noite no programa Clip Mania..ja com a cópia do Reanimation e Meteora escutando junto ao Hybrid Theory..e a voz "daquele cara" ecoando como meus pensamentos..de longe ouvi sua voz saindo da TV..corri para ver..eis que me deparo com o clip de Numb..adrenalina..êxtase..chamem como quiser..me consumiu naquele momento pois era a primeira vez que via "aquele cara" cantando..desde então esperei na outra semana para gravar no vídeo cassete a música que era a número 1 no clip mania.. mas Chester continuava sendo ainda "aquele cara" até o programa seguinte..quando Sabrina Parlatore (apresentadora do Programa) diz o nome de todos eles quando contava sobre quem era a banda e curiosidades..agora "aquele cara" que cantava ecoava na minha cabeça e nos meus cds piratas era CHESTER BENNINGTON..e além dele Mike Shinoda..lembro ter corrido para anotar na capa de papel do meu cd..para não esquecer..


Chester Bennington em 2001 stylist.co.uk

Chester já fazia parte da minha vida há pouco mais de 3 anos somente como "aquele cara" agora era Chester..depois que gravei o clip Numb em VHS além dos cds agora tinha o clip na tv para perturbar a cabeça da minha mãe..



Conhecia sua voz (muito bem) e agora seu rosto a logomarca da banda e tudo mais.. internet para saber informação ainda estava engatinhando no Pará.. era muito caro para uma velocidade menor do que se tem hoje no seu celular..era coisa de rico..


Conhecendo um pouco mais..que para mim era muito..passei por uma livraria recém inaugurada perto da minha escola (onde eu já divulgava há anos o LP gravando até cds pros amigos) vi uma revista com a foto do Chester..lembro ter ido e ficado maravilhado..custava 5 reais..muito caro para época e para mim mero estudante..economizei do lanche por 2 semanas e comprei..daí por diante foram dezenas de revistas..pôsteres (todos pregados nas paredes do meu quarto e no meu armário)..cadernos..e a cada vez que o tempo passava com os lançamentos de Minutes to Midnight.. A Thousand Suns..Living Things..The Hunting Party até o One More Light (estes últimos eu já na fase adulta e de responsabilidades maiores na vida) percebi a evolução do LP o quão agressivo eram e quão foram no último Cd.


Mas então porquê choraste?


Este relato (longo eu sei) serviu para mostrar que chorei porque não foi fácil para eu saber que Chester Bennington "aquele cara" que nunca me viu ou cheguei perto de conhecer (esperava um dia) não existia mais.. "aquele cara" me acompanhou durante 16 anos da minha vida diariamente..primeiro nos cds depois nos celulares e mp3..quando estava muito feliz ouvia-o.. triste? Ouvia-o.

Em todos os momentos durante 16 anos da minha existência o LP foi presente na minha vida..é como ter perdido alguém especial para mim..ter perdido uma referência musical..mas também é ter perdido "o cara" que embalou minha juventude (um dos momentos mais conturbados da vida do homem).


Eu dormia todas as noite e a última imagem que via era a do Chester pregado nas paredes..ao acordar qual a primeira imagem que via? Chester..então como não chorar por alguém que fez (faz) parte da sua vida por anos? Chorei e Choro neste momento ao fazer esse relato que nunca pensei fazer um dia..


Jamais existirá um timbre como o dele..Jamais existirá.. mas para toda eternidade ele estará presente através da sua música.. pois o ecoar da voz é imortal..


Esta foto resume a primeira imagem que tive dele em meu caderno..


Obrigado Chester..por me ensinar a saber o que é música de verdade..mas agradeço verdadeiramente por me acompanhar na minha juventude..muito obrigado..


Magaiver
(queria poder ter enviado isso a ele um dia..mas..achamos que alguns homens são imortais)

 Ele é! ......... Valeu.........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus