Pular para o conteúdo principal

Veja o que causa a RECLAMAÇÃO NA SUA VIDA.

Grande parte dos problemas relacionados a nossa vida não sabemos de onde pode surgir. No post Os Seus Problemas. Quem causa é você? digo que os problemas são definidos por nós e causados por nós.
Foto: KdFrases

Apesar de, agora, termos consciência de que todos os problemas que temos são causados por nossas atitudes de omissão, falta de orientação, entre outros. Acredito que a potencialização dos nossos problemas está na RECLAMAÇÃO.

A reclamação é fator preponderante para que nós façamos de um simples problema algo que se torna impossível de resolver. Dentro da reclamação podemos enxergar todos os venenos que o nosso coração e corpo podem estar cheios.

A reclamação advém da ignorância do homem. Não aquela ignorância de ser bruto, mas da falta de conhecimento. Esse conhecimento vai desde o conhecimento preciso do assunto que se tornou o problema até o AUTO CONHECIMENTO. 

Por diversas vezes vemos a existência do problema, passamos a reclamar de modo imediato sem mesmo procurar saber o que ocasionou aquilo. Deixamos-nos levar pelo momento e a emoção que o problema nos trouxe, não fazemos uma análise do ocorrido e nem de nós mesmos.

Como nos deixamos levar por essa ignorância, acabamos por reagir com tudo aquilo que o coração está cheio, de todas as energias negativas que o corpo carrega. As sensações humanas nos fazem ser assim. O que falamos é parte daquilo que sentimos. 

Com a reclamação falamos e agimos de modo que, em demasiadas vezes, nos arrependemos. A reclamação é a cerne do agravamento do problema e a possível origem de outro. Reclame de maneira áspera com alguém que lhe causou um simples problema, daí criarás problemas com as palavras que saíram de sua boca; de gestos e atitudes que, com certeza, lhe trarão outros problemas que inexistiam até então.

O mundo cerca-nos de reclamações. A TV, o rádio e, principalmente as redes sociais são lugares férteis para a reclamação. Demasiadas vezes absorvemos, de maneira inconsciente, estes tipos de reclamações. A reclamação da TV gera a sua reclamação no trabalho, que pode desencadear uma série de reclamações daquelas pessoas que te circundam no trabalho. A TV reclama pra você; você vai reclamar daquilo para seu companheiro de trabalho; ele poderá levar tal reclamação para casa; essa reclamação pode ser absorvida pelo esposo(a) que levará a outro ambiente, e por aí desencadeia-se a reclamação que foi plantada em você e você regou e disseminou.

Reclamação é fundamental para aqueles que buscam gerar discórdia e infelicidade.

Existem pessoas que vivem de reclamações. Para estes a vida não presta se não existir a reclamação. Para estes a satisfação acontece se eles conseguirem reclamar de alguma coisa. Existem aqueles que reclamam porque os outros não reclamam e são felizes. 

Deixar de reclamar é fundamental para alcançarmos a Felicidade. Mas Magaiver "não existe mundo sem reclamação!" Concordo em parte. O mundo pode ser assim, mas e o seu mundo? O mundo é enorme para fazermos o que todo mundo faz. Devemos fazer o possível para que o mundo que vivemos seja melhor e sem reclamar. 

Em nossa casa, chegamos e nosso(a) companheiro(a) deixou-a toda desarrumada. A reclamação se inicia porque você não quer sua casa desarrumada. Mas você parou para pensar o que seu companheiro(a) passou durante o dia para que a casa estivesse desse jeito? 

No trabalho as reclamações são tão constantes quanto em casa. A reflexão a ser feita é a mesma. Que condições meu companheiro de trabalho está aqui? A reclamação machuca o ser humano que existe em nós. Reclamar só nos trás mazelas.

A partir do momento que nós passarmos a entender que os problemas são causados, de algum modo, por nós, e que a reclamação gerada pelo problema advém da ignorância que temos em nós, seremos capazes de mudar nossa realidade. 

Observar o problema, procurar saber como se deu aquilo; procurar compreender de que modo eu também sou responsável por aquilo; procurar fazer a reflexão correta do que está acontecendo e as pessoas envolvidas naquilo é um passo gigantesco para a felicidade. 

Enxergue o problema, quando pensar em reclamar olhe tudo a sua volta e pergunte-se que condições foram criadas para que aquilo estivesse acontecendo. 

Não reclame! Aceite que existe um problema e que ele está la para ser resolvido por você. Reclamando apenas você não conseguirá resolver o problema. 

Não espere que com as suas reclamações você estará corrigindo algo ou alguém. Pense e veja a melhor maneira de resolver o problema sem reclamar. 

A reclamação deixa o ser humano amargo e acostumado a isso. Aprenda, por 5 segundos que seja, auto-refletir o que acontece. 

Viva o seu mundo da melhor maneira possível sem reclamações. Você pode isso! Na verdade, SÓ VOCÊ PODE ISSO! Não deixe que a reclamação lhe deixe amargo e sem vida. Seja luz! Busque a SUA FELICIDADE! 

O hoje acontece só uma vez, e não deixe ele passar de maneira amarga.

Magaiver Luiz

www.magaiverluiz.blogspot.com   



Comentários

  1. Excelente texto Sr. Magaiver. Nitidamente percebo a mudança do ambiente em que vivemos pelo simples fato de nos tranformar em pessoas menos queixosas. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelas palavras.. estaremos aqui sempre a contribuir com o que seja possivel..

      Excluir
  2. Muito bom magaiver o mundo pode ser melhor e que comecemos por nos mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queremos mudar o mundo.. mas antes temos que mudar pessoas.. pq são pessoas que fazem o mundo..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus