Pular para o conteúdo principal

O Mundo quer EVITAR SUA FELICIDADE! É isso?

"Acredite naquilo que você acredita e vá em frente." Essa frase é dita por muitos coaches motivacionais. Mas até que ponto a nossa realidade permite isso para a felicidade?
Gosto muito da frase que o Rocky Balboa diz ao seu filho quando confrontado por ele. Rocky diz exatamente o que a foto abaixo registra.

Foto:comunidades.net
  Nossas motivações para levantar da cama diariamente é que nos permitem acreditar. Mesmo que o país esteja passando por dificuldades (que sinto na pele) nós devemos e podemos acreditar naquilo que determinamos para nossa felicidade. 

Como eu escrevi no outro post (Sua Felicidade é Inalcançável? Seja Feliz) a felicidade plena não existe. Momentos únicos é que nos proporcionam experimentar a felicidade.
Acreditar é algo que penso estar em desuso nesta sociedade. Nós não acreditamos em ninguém, desconfiamos de tudo. Contudo, chegamos a um ponto de desacreditar de nós mesmos enquanto sociedade, e o pior, você pode ter deixado de acreditar em você e ainda não percebeu. 

A crença em nós, a crença em você é fundamental para que exista ainda a luta em busca da felicidade. Ser feliz requer desafios, requer que tenhamos nos sacrificado em demasiadas vezes para poder alcançar aquilo que queremos. 

NUNCA DEIXE DE ACREDITAR EM VOCÊ, NUNCA! Se você deixar de acreditar na sua capacidade de fazer o que quer que seja, quem mais acreditará?

Sempre digo : "Somente nós podemos fazer por nós". Não deixe de acreditar naquilo que sonhas porque a sociedade corrupta e injusta te mostra exemplos. Exemplos desta natureza devem nem ser vistos. Busque exemplos daqueles que acreditaram quando ninguém mais acreditava. 

Ser um vencedor, a satisfação pela vitória, não depende de quantas vezes você acertará, e sim de quantas vezes errarás e no fim aquele acerto valerá a pena e aí você se realizará. Vencer sempre é bom, claro. Mas, aquela vitória depois de inúmeras tentativas e batalhas tem um gosto diferente. É a plena realização da felicidade naquele momento.

Não desista de seus projetos. Seja forte para buscar se aliar a pessoas que acreditam que você pode chegar lá. Pessoas que pensem positivo como você. Deixe-se levar pelos sonhos sim! Os sonhos são a aporta de entrada para a concretização dos objetivos e da felicidade. Não tenha medo de agregar valores que hoje estão "fora de moda" como a ética, a honestidade, a parceria, e principalmente, a confiança. 

Muitos dirão que é utopia a felicidade, que é impossível a realização do seu sonho. Mas e aí? Você acredita mesmo naquilo que planejas? Se acreditas ninguém poderá dizer o contrário. 

Começas a vencer a partir do momento que as críticas passam a não abalar a busca pelos seus sonhos. Vences quando te fortaleces com todas as dificuldades que passas para conseguir os recurso ou o estado de espirito que desejas. Todas as afirmações negativas se transformam em um empurrão para a sua felicidade. 

Por fim, vença! "Se você sabe o seu valor vá atrás do que você merece!" Neste momento ninguém merece mais do que você. Chore se tiver vontade, Ria quando necessário, mas não esqueça de ter gratidão por todos aqueles que te fizeram chorar (porque te motivaram a ser feliz e vencer) e aqueles que te apoiaram até o fim e hoje você pode rir com eles. 

MAGAIVER LUIZ

www.magaiverluiz.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande