A felicidade pode ser definida por uma condição plena de alegria em determinado momento. A felicidade pode ser conceituada como um estado de consciência, de satisfação.
Foto:Frasesparaface |
Mas e aí? És feliz?
No atual momento que vive o mundo com, em minha opinião, inversões de valores éticos, morais e humanos, ser feliz parece ser uma utopia, algo inalcançável.
Em condições de homens normais, trabalhadores, empregados, assalariados, de acordo com a realidade de muitos nós que lemos este texto, ser feliz parece-nos impossível.
O Brasil oferece em sua constituição a FELICIDADE, a busca por ela, (escrevi isso no texto A Felicidade do e no Brasil ). Contudo, o que enxergamos é uma felicidade existente para uma parcela miníma de pessoas aqui neste país.
Então, será mesmo impossível ser feliz?
Afirmo categoricamente que NÃO!
Em primeiro lugar, a SUA felicidade independe das condições dadas por políticos profissionais que sangram a nação. A SUA Felicidade depende exclusivamente de você. Você é que pode tornar-se um ser humano feliz com aquilo que construiu, com tudo aquilo que com muito esforço e dedicação lutaste para conseguir.
A felicidade plena não existe! Não conseguimos viver em um estado de satisfação 24 horas por dias os 365 dias do ano. Imagine-se o quão feliz você está por tomar um sorvete que nunca mais havia tomado, naquele momento lhe proporcionou um estado de satisfação, de felicidade por estar degustando aquela iguaria. Contudo Imagine-se tomando este mesmo sorvete durante o dia inteiro, um após o outro. Imaginou? Ele com certeza não lhe trará a mesma satisfação que lhe trouxe quando da primeira vez degustado.
A felicidade ocorre quando temos a satisfação de estar no momento certo, na hora certa praticando algo que nos trará uma alegria, na companhia de pessoas que nos dão o prazer da companhia.
Quando pensa-se em felicidade pensamos no lazer. Ainda sim é possível ser feliz no nosso desgastante trabalho. Fazer as coisas com paciência, com satisfação, buscando sempre proporcionar o melhor para aquelas pessoas que se beneficiarão do seu trabalho, é algo que traz a satisfação.
O trabalho ficará cada vez melhor para você quando entender que tudo aquilo que traz felicidade no lazer é fruto do seu trabalho. Fazer o melhor no trabalho e buscar fazê-lo de maneira prazeirosa, no fim, lhe proporcionará felicidade, mesmo com todos os sacrifícios.
A felicidade acontece em lances que você proporciona para você e aqueles que te cercam. A felicidade ocorre em momentos da sua vida. Pequenos momentos que você passou em algum lugar, no trabalho, em casa com seus filhos, pais e avós, são ocasiões que ficaram na memória e você poderá dizer: "fiquei feliz aquele dia!"
Mas temos aquela clássica pergunta: "dinheiro traz felicidade?" hipócritas dirão que não. Contudo ele traz a condição de que você precisa para poder te proporcionar a felicidade. O dinheiro só é maléfico quando se apega ao ponto de sofrer por tê-lo em demasia. O dinheiro proporciona a você momentos inesquecíveis, a compra de um bem material, uma viagem em família, a ajuda a um familiar hospitalizado, esses são exemplos de como o dinheiro pode gerar-lhe satisfação. Apegar-se ao ponto tê-lo e não usá-lo para ser feliz e proporcionar a felicidade daqueles que precisam é um malefício do dinheiro, é um mau uso do recurso que temos para ser feliz.
Ser feliz não é uma utopia, é algo palpável, algo que somente você pode proporcionar. Algo que a vida lhe dá devido as condições que você emprega para ser. Algo que ninguém poderá tirar de você.
Ser feliz está nas coisas que achamos que são insignificantes; Entretanto, elas são nossa vida, nossa história, nosso modo de ser feliz com o que temos e com as condições que possuímos. Devemos cobrar dos nossos governantes que eles possam, pela constituição, proporcionar o mínimo de bem estar social, porém, a sua felicidade é individual, somente você pode fazer por você.
Magaiver Luiz
www.magaiverluiz.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário