Pular para o conteúdo principal

Pará, Ferro é negócio da China para 2017.... Entenda...

Fica muito claro para mim quando as formas de tratamento do Brasil, em relação ao Norte, são totalmente desconexas com a realidade em que vive a sociedade amazônida.
Alguns aspectos fundamentais para o que defendo como auto-suficiência da Amazônia se fundamentam quando o Norte figura como o segundo maior produtor de minério de ferro do Brasil, em primeiro o Estado de Minas Gerais, com um agravante, o Estado do Pará vai figurar a partir de 2017 como o maior produtor deste minério, pois a mineradora que explora esse minério em Carajás vai abrir uma frente de produção que transformará Carajás como a maior produtora de minério de ferro do mundo, isso se estabelece porque esse projeto, de inicio, já entrará produzindo mais de 90 milhões de toneladas do mineral.
Leva-se em consideração que o este projeto, que já está em processo de construção, será mais custoso que a tão polemica hidrelétrica de Belo Monte, cerca de 30% a mais que a barragem. 
O investimento que o Pará, que o Norte recebe de todo os lucros e impostos que deveriam figurar como parte integrante da politica governamental, praticamente inexistem, pois a forma de fazer politica para o Norte é apenas exploratória.
Numa entrevista que deu ao Valor, o geólogo Breno Augusto dos Santos, o primeiro a identificar o minério de ferro de Carajás em 31 de julho de 1967 (cujos 46 anos da descoberta motivaram o interesse do jornal paulista), observou: “Se Carajás fosse na China, na Coreia ou na Alemanha, de lá estariam saindo automóveis, locomotivas ou computadores.”
Logo, essa falta de interesse com o Norte, com a Amazônia e com o nordeste, me faz pensar na maneira como se deveria estar tratando esta região, região rica e que aumenta a renda apenas dos ricos que vivem no centro-sul.
Portanto, defendo uma separação da Amazônia e do Nordeste frente ao Brasil, pois a auto-suficiência, num território rico e fértil, me faz pensar em ser feliz separado do resto do Brasil.
@MAGAIVERLUIZ   
mais informações em detalhes: http://www.epochtimes.com.br/carajas-e-seu-minerio-de-ferro-sao-da-china-o-buraco-que-fica-e-do-brasil/#.VFlCy_nF_K8   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus