Pular para o conteúdo principal

Pedido de separação do Norte do Brasil.

Amazônia Legal
Foto: http://jardinagemepaisagismo.com/
Vossa Excelência, venho por meio deste email pedir que apenas leia isso e reflita, é meu único pedido.
Sei que essas primeiras linhas e que o resto do texto deve, ou pode, ser lido por algum assessor seu ou nem ser lido, mas como pessoa/cidadão paraense preciso escrever, mesmo sabendo que posso nem ser lido, mas o farei.
O Brasil é contemplado por uma imensidão de terras, e mais de 5 mil municípios, no entanto, preciso alertar que o Brasil é Norte e Sul,  Leste e Oeste, e que eu sei, como Historiador, que este país foi formado de forma separada, Grão Pará e Maranhão não pertenciam ao Brasil e sim Portugal.
E isso é refletido até hoje na descriminação sofrida pelas politicas públicas que a região Norte do Brasil recebe, ou melhor, não recebe. O Norte do Brasil ele pode ser auto-suficiente você sabia?
Temos na nossa região condições de ser independentes do Brasil, assim como aconteceu durante alguns séculos onde o Portugal era nosso norte.
O Brasil segue com essa politica de achar que nós não fazemos parte dele, os Governos vem e vão e não acontece nada por aqui, ou melhor, acontece, acontece o aumento da tarifa de energia elétrica somente para o Pará, o aumento de cesta básica em detrimento ao resto do Brasil, construções como Belo Monte e a usina de Tucuruí, além das Mineradoras que aqui exploram e nada vem para o Pará ou pelo menos para ser repartido com nossos irmãos do Amazonas, do Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, e Tocantins.
Então, acontece sim, acontece que quando somos precisados pelas nossas riquezas para atender as necessidades do resto do Brasil somos lembrados, ou melhor, a Amazônia é lembrada.
Caro Parlamentar ou leitor deste email que é destinado aos parlamentares, venho agora dizer, que, se o Brasil é do centro oeste ao sul, então porque não nos deixar livres para poder desenvolver a nossa rica e vasta região, nós conhecemos a terra molhada e úmida que pisamos, sabemos lidar com todas as nossas necessidades, que só NÓS conhecemos, então pensem em libertar a Amazônia do resto do Brasil, sei que será custoso isso porque os interesses por trás, e inclusive particulares de cada um, mas eu venho aqui interessado em Libertar a Amazônia do Brasil.
Me ajude, por favor! Sou nortista e me sinto mais nortista que brasileiro, defenderia o meu Estado do Pará em uma guerra mas não defenderia o Brasil, porque grande parte dos que aqui são filhos devem pensar assim.
Água, Energia Elétrica, Alimentos frutas, verduras, legumes Carne de boi e de Búfalo além de peixes nós temos, ah, temos também minérios e uma vasta terra que leva a agricultura a ser forte. Você entendeu né? Podemos sim ser auto-suficientes basta você parlamentar pensar um pouquinho.
Me ajude! Ajude o povo nortista a ser um povo digno que tem em sua cerne a força de sobrevivência do Indígena.
Portanto, Brasil, ou melhor, do centro oeste ao sul, vejam isso, parlamentar veja isso e deixe o povo Amazônida sobreviver de forma que só nós sabemos fazer.
Peço a separação do Norte justamente por tudo que temos passado desde que o Pará aderiu, forçadamente, a independência em 1823. 


MAGAIVER LUIZ (PARAENSE, HISTORIADOR E RADIALISTA) 
Obrigado Parlamentar ou a você assessor ou leitor pela atenção
Email enviado aos parlamentares em julho de 2013...

Comentários

  1. Caso a se pensar companheiro!
    Autossuficiência é a palavra.
    Amazônia forte.
    O gringo

    ResponderExcluir
  2. sou nortista, também apoio essa ideia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus