Pular para o conteúdo principal

Pedido de separação do Norte do Brasil.

Amazônia Legal
Foto: http://jardinagemepaisagismo.com/
Vossa Excelência, venho por meio deste email pedir que apenas leia isso e reflita, é meu único pedido.
Sei que essas primeiras linhas e que o resto do texto deve, ou pode, ser lido por algum assessor seu ou nem ser lido, mas como pessoa/cidadão paraense preciso escrever, mesmo sabendo que posso nem ser lido, mas o farei.
O Brasil é contemplado por uma imensidão de terras, e mais de 5 mil municípios, no entanto, preciso alertar que o Brasil é Norte e Sul,  Leste e Oeste, e que eu sei, como Historiador, que este país foi formado de forma separada, Grão Pará e Maranhão não pertenciam ao Brasil e sim Portugal.
E isso é refletido até hoje na descriminação sofrida pelas politicas públicas que a região Norte do Brasil recebe, ou melhor, não recebe. O Norte do Brasil ele pode ser auto-suficiente você sabia?
Temos na nossa região condições de ser independentes do Brasil, assim como aconteceu durante alguns séculos onde o Portugal era nosso norte.
O Brasil segue com essa politica de achar que nós não fazemos parte dele, os Governos vem e vão e não acontece nada por aqui, ou melhor, acontece, acontece o aumento da tarifa de energia elétrica somente para o Pará, o aumento de cesta básica em detrimento ao resto do Brasil, construções como Belo Monte e a usina de Tucuruí, além das Mineradoras que aqui exploram e nada vem para o Pará ou pelo menos para ser repartido com nossos irmãos do Amazonas, do Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, e Tocantins.
Então, acontece sim, acontece que quando somos precisados pelas nossas riquezas para atender as necessidades do resto do Brasil somos lembrados, ou melhor, a Amazônia é lembrada.
Caro Parlamentar ou leitor deste email que é destinado aos parlamentares, venho agora dizer, que, se o Brasil é do centro oeste ao sul, então porque não nos deixar livres para poder desenvolver a nossa rica e vasta região, nós conhecemos a terra molhada e úmida que pisamos, sabemos lidar com todas as nossas necessidades, que só NÓS conhecemos, então pensem em libertar a Amazônia do resto do Brasil, sei que será custoso isso porque os interesses por trás, e inclusive particulares de cada um, mas eu venho aqui interessado em Libertar a Amazônia do Brasil.
Me ajude, por favor! Sou nortista e me sinto mais nortista que brasileiro, defenderia o meu Estado do Pará em uma guerra mas não defenderia o Brasil, porque grande parte dos que aqui são filhos devem pensar assim.
Água, Energia Elétrica, Alimentos frutas, verduras, legumes Carne de boi e de Búfalo além de peixes nós temos, ah, temos também minérios e uma vasta terra que leva a agricultura a ser forte. Você entendeu né? Podemos sim ser auto-suficientes basta você parlamentar pensar um pouquinho.
Me ajude! Ajude o povo nortista a ser um povo digno que tem em sua cerne a força de sobrevivência do Indígena.
Portanto, Brasil, ou melhor, do centro oeste ao sul, vejam isso, parlamentar veja isso e deixe o povo Amazônida sobreviver de forma que só nós sabemos fazer.
Peço a separação do Norte justamente por tudo que temos passado desde que o Pará aderiu, forçadamente, a independência em 1823. 


MAGAIVER LUIZ (PARAENSE, HISTORIADOR E RADIALISTA) 
Obrigado Parlamentar ou a você assessor ou leitor pela atenção
Email enviado aos parlamentares em julho de 2013...

Comentários

  1. Caso a se pensar companheiro!
    Autossuficiência é a palavra.
    Amazônia forte.
    O gringo

    ResponderExcluir
  2. sou nortista, também apoio essa ideia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon...

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande...

Mandetta: Visão Errada da História na CPI??