A Federação Paraense de Futebol (FPF) convocou, para a tarde desta quinta-feira, uma reunião com todas as equipes filiadas a instituição para discutir o modelo de disputa dos campeonatos paraenses de 2013 e 2014. Somente o Abaeté não mandou representantes.
Em pauta, estavam várias opções. Mas os representantes dos nove clubes presentes decidiram em permanecer com o mesmo modelo de disputa dos anos anteriores, ou seja, com oito equipes na etapa principal do Estadual. Com isso, Independente de Tucuruí e São Raimundo serão rebaixados para o módulo de acesso à primeira divisão.
Paulo Romano, diretor da FPF, adiantou que a fórmula de disputa para os Parazões de 2013 e 2014 permanecerá a mesma, com apenas algumas alterações em certos artigos.
– O sistema de disputa permanece igual, com oito clubes jogando em turno e returno. Os quatro melhores disputarão as semifinais e, consequentemente, a final. Nós vamos apenas reescrever alguns artigos. Uma alteração feita, por exemplo, é quanto à capacidade mínima de público em semifinais envolvendo as torcidas de Remo e/ou Paysandu. O esse número subiu de 5 mil para 15 mil – explicou
Fonte: Globoesporte.com/pa
Foto: Ary Souza
Uma Visão Direita da História.

Comentários
Postar um comentário