Foto: grupoescolar.com |
A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra.
Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius.
«O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou.
A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados.
Minha Opnião:
Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus da varíola será conservado para fins de estudo. Sabemos que o vírus da gripe suina e aviária são iguis, mas, geneticamente modificado, mas pertencem ao mesmo genero. Essa gripe assustou e mobilizou o mundo todo e foram gastos milhões em pesquisa e principalmente num momento em que o governo Norte Americano se encontrava quebrado, lembra daquela crise que ocorreu quase ao mesmo tempo d gripe suína?, pois é, serviu para angariar dinheiro, e não é pouco, para tirar da lama os Eua.
Agora, "mataram" Bin Laden, para reeleger Obama, será que não servirá tambem, essa conservação do vírus da varíola, para um novo "surgimento" de um vírus parecido com a varíola? Mais ou menos gripe aviária, espanhola, e mais recentemente, suína?
Pois, façam-me o favor, aplicar essa de estudo, santa paciencia!
ccccccccccccaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraaaaaa de pau pensa q agente e besta
ResponderExcluir