Pular para o conteúdo principal

O Poder do Limão.


quando a TV toca no assunto: LIMÃO, eles sempre arrumam alguém para dizer que: “O Limão é bom, mas deve se ingerir pouco”.

A Tv esconde a eficácia do Limão para as industrias farmacêuticas não caírem na falência.

Hoje, sempre tento combater quase todos os tipos de doenças com o Limão, tomo em média 15 a 20 Limões por mês, e posso afirmar, raramente eu espirro!


Muita gente pensa que, pelo limão apresentar sabor ácido, causa danos ao estômago e, portanto, deve ser evitado no tratamento de qualquer tipo de acidez ou problemas digestivos.

Muita gente também pensa que o limão provoca gastrite, que pode acidificar o sangue, que pode enfraquecer o organismo.... E por isso evita tomar se quer tomar um copo de suco.

Hoje posso afirmar que o limão é verdadeiramente a Fruta mais importante que temos na natureza. E muito pelo contrario do que muitas pessoas pensam, o limão é um MULTI-REMÉDIO NATURAL.
O Limão Cura / Evita a Gripe

O Limão é um DIPIRONA NATURAL (Combate a Febre)

O Limão Lava / Limpa o intestino


O Limão Ajuda na digestão

O Limão elimina a gordura do intestino

O Limão é um Expectorante Natural

O Limão Protege a garganta contra inflamação
Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).


Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.


- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.


- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.


- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.


- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.


- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.


- É portador de glucose e frutose diretamente assimiláveis, bem como de sacarose.


- Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.
Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.



Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.


Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico - temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".


Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.


Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.


Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo.



Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.


É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.


Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem, assim, ação que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.


Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasofaríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfetante nas rinites e sinusites.
Indicações de uso Interno


. Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos)


. Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crônica, Constipações e Gripes


. Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites


. Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação


. Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo)


. Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.)


. Paludismo e Piorréia alvéolo dental


. Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco)


. Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino)


. Úlceras de estômago e do duodeno, Esofagite de refluxo


. Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso)


. Desinteria, Diarréias, Febre tifóide e Hemorróidas


. Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar)


. Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular


. Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto


. Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica)


. Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante)


. Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão)


. Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro são também muito benéficas)


. Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo)


. Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites


. Descalcificações, Linfatismo e Ascites


. Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar . Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

A Verdade sobre os Segredos de Fátima. Impressionante!

Antes de iniciar este trabalho, pretendo deixar bem claro que a “Deusa” à qual me refiro não é, de modo algum, a santa mãe de Jesus na carne, Maria de Nazaré, mas uma deusa pagã criada pela mente corrupta da hierarquia romana. O escritor e pesquisador britânico, Avro Manhattan, escreveu 20 livros sobre o Vaticano, os quais foram confiscados pelo INDEX da Igreja de Roma. Dificilmente se pode conseguir um livro do Avro, a não ser em alguma editora corajosa, ou pela Internet. Avro viajou milhares de quilômetros colhendo informações sobre os malfeitos dessa Igreja, principalmente nos países dominados pelo catolicismo. Ele esteve algum tempo no Brasil. Corajoso e fiel aos seus princípios de expor os erros da Igreja fundada pelo Imperador Constantino, no início do século IV da Era Cristã, Avro foi perseguido, teve de fugir do seu país e faleceu em 1990, nos Estados Unidos. Em seu livro “The Vatican Billions”  (não consegui encontrar um link válido)  , concluído em 1983 e pub