Pular para o conteúdo principal

O 13º Salariovnão existe.


Seu 13º Salário Não Existe!

Nos dias atuais sentimos o quanto somos reféns das “forças” que nos rodeiam. São mentiras, farsas, ilusões, fantasias, e outras formas de dominação que muitos não se apercebem, e pensam estar vivendo, quando na verdade não passam de fantoches e marionetes nas mãos dos seus dominadores.

Apesar de todos os avanços científicos e tecnológicos, muito se copia e quase nada é criado verdadeiramente. Vive-se por viver e a maioria caminha pelo caminho incerto, crente de que a morte os espera no final, e isto é tudo!?

A partir de agora, iremos apresentar textos que bem ilustra essa situação vivida pelos escravos (mentais) remanescentes, e de quanto o estilo de vida moderno não passa de uma grande pantomima montada num palco de luzes obscuras repleto de atores que não passam de fantasmas sem vida própria à serviço de forças misteriosas e ocultas.

1º Texto
No inicio dos anos 60, o advogado carioca Aarão Steinbruch consegue aprovar a lei trabalhista de sua autoria que institui o 13º salário. Uma brilhante idéia que serviu como alicerce para sua trajetória política que o levou até o Senado Brasileiro.
Muito se tem festejado desse adicional pecuniário nos vencimentos da classe trabalhadora de nosso país, a ponto de envolver a todos numa histérica expectativa e ansiedade até a chegada do mês de dezembro.
Mas afinal o 13º salário existe, ou não existe? Qual sua opinião?
A idéia existiu. A lei existe, mas o 13º salário... Simplesmente não existe, assim como o seu autor que faleceu 1992! Vou explicar:

Na verdade ele não passa de mais uma artimanha capitalista para engessar a mente da classe operária. E para provar, vamos recorrer à matemática simples para desvendar o segredo:

O segredo é que o povo recebe um salário fixo por mês, embora os meses tenham 30 ou 31 dias. Exemplo: Salário 1.000X12 meses=12.000+13º=13.000. Correto.
Pois bem, ao invés do salário mensal, peça para receber por semana. Então teremos:
Mês de 30 dias=1000=250. 1 ano=52 semanas.
52X250=13.000.
Conclusão: o povo recebe o que já trabalhou e não um adicional.

Simplificando:
Quantos dias têm a semana: 7
Quantos dias têm o ano: 365
Quantidade de dias por ano: 365; quantidade de dias por semana: 7 que é igual a 52 semanas.
Observe o calendário e verá que nem todo mês tem somente 4 semanas, e na soma dos meses (jan a dez) o resultado será 52 semanas – Isto é fato.


Por: Arimatéa Barbosa Site: http://www.sertaoinformado.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus