Pular para o conteúdo principal

Homem não foi na Lua. "O grande salto para a humanidade não existiu"



/>




No ano de 1942, em plena guerra fria, era registrado o ano da Era Espacial, com o primeiro lançamento bem sucedido da V-2 alemã, percursora de foguetes modernos. Após a 2ª GM, EUA e URSS começam a se aprimorar nessa area e desenvolver estudos e experiencias. Foi quando a URSS saiu na frente dos EUA quando enviam ao espaço o seu primeiro satélite artificial, o Sputinik I, e avançam mais ainda quando enviam Yuri Gagarim, em 1961, o primeiro homem a chegar a órbita terrestre.
Em 1969, como resposta a URSS, os EUA enviam a nave Apollo 11 para a Lua que gerou a grande polêmica, será que os astronautas: Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins, tripulantes da nave, chegaram mesmo à Lua?
As fotos tiradas pela NASA na suposta viagem à Lua geraram grande polêmicas:
- Sombras na Lua
Os objetos só são vistos por nós, seres Humanos, pois eles são capazes de refletir a luz em direção aos nossos olhos. Por esse motivo na Terra, além da luz direta do Sol, somos banhados pela luz refletida na atmosfera, nas nuvens, etc. de forma que assim as sombras que vemos são na maioria dos casos penumbra, ou seja, não são áreas totalmente sem incidência de luz. Mas se na Lua não há atmosfera, e toda a iluminação provém apenas de uma grande estrela que paira num céu escuro, seria de se esperar que não houvesse sombras, mas sim que nada fosse visível. Dessa forma como é possível ver em algumas fotos publicadas pela NASA, a parte frontal dos astronautas sendo que o Sol está a suas costas?

RESPOSTA OFICIAL DA NASA: Assim como na Terra, o Sol não é a única fonte de luz da Lua. O solo lunar é constituído de silicatos brilhantes que refletem a luz que é incidida pelo próprio Sol.

- Onde estão as estrelas?

Qual é o motivo das fotos não aparecerem as estrelas? É de se esperar que na Lua seja muito mais visível , já que não há nenhuma fonte de luz, exeto o Sol, capaz de ofuscar seu brilho.
RESPOSTA OFICIAL DA NASA: O fato de não existirem estrelas brilhando em todo o espaço, é que para fotografar objetos que não emitem tanta luz, é preciso aumentar o tempo de exposição da imagem para que uma maior quantidade de luz passe pelo obturador da máquina, impressionando assim o filme. Mas como o principal intuito da foto era retratar objetos que possuíam uma quantidade zilhões de vezes mais brilhantes como a Lua cheia e a roupa branquíssima dos astronautas, as fotos ficariam completamente “borradas”, caso se esperasse mais tempo para que as estrelas pudeera erassem aparecer.

- Onde foi parar a Terra nas fotos lunares?

Alguns afirmam que a Terra está muito pequena do que realmente ela é. As duas fotos abaixo foram tiradas pela nasa e apresentam contradições.
RESPOSTA OFICIAL DA NASA: Não é tão simples quanto parece captar a imagem da Terra tão exuberante vista da Lua. Assim como quando tentamos capturar a imagem de um lindo luar de nossas casas nos desanimamos quando percebemos que a fotografia não consegue captar a bela imagem, na Lua para se conseguir uma boa imagem da Terra, seria necessária o uso de uma lente muito mais específica para que pudéssemos captar a mesma imagem que temos a olho nu.

- Porque a bandeira está tremulando se não há vento no espaço?

Num vídeo feito para registrar este "momento histórico", a bandeira americana parece tremular, porém no espaço não existe vento, sendo impossível qualquer tipo de tremulação.
RESPOSTA OFICIAL DA NASA: A bandeira Americana só é vista balançando quando o astronauta tenta fincá-la no solo. Isso aconteceu porque a bandeira teve de possuir uma haste flexível horizontal, para que pudesse assim manter-se aberta

- Existe uma pedra com a letra "C" gravada.

Uma das fotos da missão possui sim uma pedra que possui em seu corpo uma letra “C” gravada. Seria essa a prova da farsa?
RESPOSTA OFICIAL DA NASA:

Alguns sites e teóricos dessa teoria da conspiração forem investigar os negativos que estão armazenados em três diferentes arquivos públicos, localizados nos EUA, e descobriram que neles não há alguma marca sequer na pedra. Os investigadores concluíram que essa marca era apenas um fio de fibra que havia se depositado sobre o filme antes da revelação, o que pode ter gerado a imagem.

- Como os astronautas suportaram a radiação espacial?

Ao longo da corrida espacial, cientistas descobriram que o nosso planeta é circundiado por partículas carregadas positivamente, na sua maioria, que ficam aprisionadas no campo magnético terrestre. Essa radiação seria fatal para os astronautas, a não ser que tivessem protegidos por uma espessa camada de chumbo.
RESPOSTA OFICIAL DA NASA: As partículas carregadas positivamente podem atravessar a pele e causar sérios danos as células. Portanto o segredo estava em manter a taxa de radiação recebida em níveis toleráveis pelo organismo, diminuindo o tempo de exposição à elas. Depois de um cuidadoso mapeamento desse cinturão, os cientistas concluíram que desde que os astronautas atravessassem a região rapidamente e onde o cinturão tem menos espessura, a dose de radiação da espaçonave seria muito pequena, e não apresentaria perigos.


fonte:
http://6488669999431274850-a-1802744773732722657-s-sites.googlegroups.com/site/afarsadoseculo/Projetointerdisciplinar-2pdf/fig 8.jpg?attachauth=ANoY7cpVzschkh20Ij4TKcnMhFQrAj7HhFUI767p-MELQi7VIjY9T_X6abC0yDXzpyCZfLFAioCQRJklLLz0K0ngBtvqqkLr38uvtT7NGHeCL9q6TQNVn2-8As2e9bPD6C9jYNt_F8FUtyHjlfJ5qUdL8DKAeDOT-sxMP7C_8GbpzPIUS3ySjJ-ydmFsXI3iEIGJ8I7lQzdAcNQi2jeqZwJGZQCeUmWjx5zHnedSCvKX3nYJ_SDRgsg%3D&attredirects=0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Reis Taumaturgos.

Resumo “Os Reis Taumaturgos: O caráter sobrenatural do poder régio, França e Inglaterra” (Marc Bloch) Os reis Taumaturgos, escrito pelo historiador Marc Bloch, se consolida a priori, como um livro de certa forma, cansativo, pois a quantidade de informações trazidas na obra são muitas; não é a toa que a obra se mostra como uma história de longa duração. Partindo da idade média até o século XVIII, Bloch traz como ponto fundamental da sua obra histórica, como Burke afirma, a crença de que os reis da França e da Inglaterra tinham um poder curativo, miraculoso de, simplesmente, com o toque de sua mão real seguido do sinal da cruz, poderiam curar as escrófulas, doença vigente na Europa neste recorte histórico, pois o rei francês e inglês em um homem sobrenatural, de uma linhagem nobre, que era abençoado por Deus e por isso surgis como um curandeiro das doenças. Neste caso, as escrófulas, denominada de o mau régio, se mostra como a doença que os reis eram os responsáveis por sua cura. Ao lon

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande

EUA conservam vírus da Varíola, para que?

Foto: grupoescolar.com Os Estados Unidos manifestaram-se esta terça-feira favoráveis à conservação de amostras que restaram do vírus da varíola para fins de investigação, contra a ameaça de utilização como arma biológica, escreve a Lusa. A questão do destino das últimas amostras deste vírus, que foi erradicado nos anos 80, foi hoje evocada no primeiro dia da Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra. Um projecto de resolução propondo a conservação destas amostras para fins de pesquisa por cinco anos foi estudado, explicou à imprensa a secretária norte-americana da Saúde, Kathleen Sebelius. «O programa de pesquisa sobre a varíola da Organização Mundial de Saúde conclui de maneira definitiva que as pesquisas adicionais são necessárias para proteger a saúde pública», acrescentou. A responsável norte-americana prometeu que os Estados Unidos divulgarão todos os resultados. Minha Opnião: Eu acho impressionante a cara de pau dos Norte Americanos em dizer para o mundo que o vírus