Pular para o conteúdo principal

Pará, Ferro é negócio da China para 2017.... Entenda...

Fica muito claro para mim quando as formas de tratamento do Brasil, em relação ao Norte, são totalmente desconexas com a realidade em que vive a sociedade amazônida.
Alguns aspectos fundamentais para o que defendo como auto-suficiência da Amazônia se fundamentam quando o Norte figura como o segundo maior produtor de minério de ferro do Brasil, em primeiro o Estado de Minas Gerais, com um agravante, o Estado do Pará vai figurar a partir de 2017 como o maior produtor deste minério, pois a mineradora que explora esse minério em Carajás vai abrir uma frente de produção que transformará Carajás como a maior produtora de minério de ferro do mundo, isso se estabelece porque esse projeto, de inicio, já entrará produzindo mais de 90 milhões de toneladas do mineral.
Leva-se em consideração que o este projeto, que já está em processo de construção, será mais custoso que a tão polemica hidrelétrica de Belo Monte, cerca de 30% a mais que a barragem. 
O investimento que o Pará, que o Norte recebe de todo os lucros e impostos que deveriam figurar como parte integrante da politica governamental, praticamente inexistem, pois a forma de fazer politica para o Norte é apenas exploratória.
Numa entrevista que deu ao Valor, o geólogo Breno Augusto dos Santos, o primeiro a identificar o minério de ferro de Carajás em 31 de julho de 1967 (cujos 46 anos da descoberta motivaram o interesse do jornal paulista), observou: “Se Carajás fosse na China, na Coreia ou na Alemanha, de lá estariam saindo automóveis, locomotivas ou computadores.”
Logo, essa falta de interesse com o Norte, com a Amazônia e com o nordeste, me faz pensar na maneira como se deveria estar tratando esta região, região rica e que aumenta a renda apenas dos ricos que vivem no centro-sul.
Portanto, defendo uma separação da Amazônia e do Nordeste frente ao Brasil, pois a auto-suficiência, num território rico e fértil, me faz pensar em ser feliz separado do resto do Brasil.
@MAGAIVERLUIZ   
mais informações em detalhes: http://www.epochtimes.com.br/carajas-e-seu-minerio-de-ferro-sao-da-china-o-buraco-que-fica-e-do-brasil/#.VFlCy_nF_K8   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandetta: Visão Errada da História na CPI??

A Verdade sobre D. Pedro II no Brasil.

Santos Dumont almoçava 3 vezes por semana na casa da Princesa Isabel em Paris. A ideia do Cristo na montanha do Corcovado partiu da Princesa Isabel. A família imperial não tinha escravos. Todos os negros eram alforriados e assalariados, em todos os imóveis da família. D. Pedro II tentou ao parlamento a abolição da escravatura desde 1848. Uma luta contra os poderosos fazendeiros por 40 anos. D. Pedro II falava 23 idiomas, sendo que 17 era fluente. A primeira tradução do clássico árabe “Mil e uma noites” foi feita por D. Pedro II, do árabe arcaico para o português do Brasil. D. Pedro II doava 50% de sua dotação anual para instituições de caridade e incentivos para educação com ênfase nas ciências e artes. D. Pedro Augusto Saxe-Coburgo era fã assumido de Chiquinha Gonzaga. Princesa Isabel recebia com bastante frequência amigos negros em seu palácio em Laranjeiras para saraus e pequenas festas. Um verdadeiro escândalo para época. Na casa de veraneio em Petrópolis, Princesa Isabel ajudav...

Os pontos Positivos das Guerras Mundiais.

A Europa após a 1ª Guerra Mundial. O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe muitos prejuízos para os países derrotados, em especial a Alemanha. O Tratado de Versalhes colocou fim a Primeira guerra Mundial, este foi assinado pelos “Três Grandes” países vencedores da referida guerra, EUA por Woodrow Wilson, a Inglaterra pelo primeiro ministro David Lloyd George e a França por Georges Clemanceau, impondo a derrota alemã. A decada de 1930 trouxe a tona o espirito do militarismo, no qual predominavam a disciplina e o autoritarismo. Assim muitos partidos politicos surgem no mundocom este discurso de extrema direita, dentre eles, na Alemanha, o partido nazista de Adolf Hitler surge como o partido “salvador da pátria” alemã, haja vista que o país já estava arrasado após derrota na Primeira Guerra, com a pobreza e a inflação bastante alta, e principalmente, com o orgulho alemão ferido. Deste modo, o partido Nazista prega o nacionalismo e a volta por cima da Alemanha para tornar a ser uma grande...